17/11/2011

Cidade de Pérgamo

Em verde-oliva, o reino de Pérgamo na sua maior extensão em 188 a.C.

Pérgamo foi a maior cidade no oeste da Ásia Menor nos tempos do Novo Testamento. Está situada em um espaçoso vale, a 26 quilômetros do mar Egeu, naquilo que é hoje a Turquia. Séculos antes de Cristo, Pérgamo foi uma capital independente do império. Seus templos impressionantes, biblioteca e recursos médicos fizeram de Pérgamo um renomado centro cultural e político. No tempo em que o Apocalipse estava sendo escrito, Pérgamo tornou-se parte do império Romano, mas por causa da localização e importância, os Romanos usaram-na como centro administrativo da província da Ásia (Casamento com o mundo) e o resultado disso é nos tornarmos idólatras (Tiatira).

No século II d.C. os habitantes de Pérgamo diziam que nesta região viviam os cabiros. Eles se diziam árcades, tendo cruzado para a Ásia com Télefo. Télefo lutou contra os aqueus de Agamemnon quando, por engano, eles desembarcaram no seu território achando que era Troia.

O templo de Trajano reconstruído, em Pérgamo
 Uma outra tradição faz referência a Pérgamo, filho de Neoptólemo e Andrómaca Após a morte de Heleno, filho de Príamo e seu padrasto, Pérgamo mudou-se para a Ásia, lutou contra Areius, déspota da Teutrânia, e tomou seu reino, dando seu nome à cidade de Pérgamo.










Fonte:

Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida monástica no cristianismo

A vida monástica no cristianismo surgiu como uma forma de busca por uma vida de maior consagração a Deus, com o objetivo de se afastar do mu...